segunda-feira , 12 maio 2025
Home / Chapecó / Secretaria de Segurança de Chapecó é referência para outros municípios do Sul

Secretaria de Segurança de Chapecó é referência para outros municípios do Sul

A Secretaria de Segurança Pública de Chapecó virou referência para outros municípios do Sul do país. Tanto que na noite de quarta-feira (21) o diretor de Segurança e Ordem Pública de Chapecó, Roger Lima, e o comandante da Polícia Municipal, Luiz Antônio Stobe, participaram de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão-PR. Eles viajaram a convite do Legislativo local, após uma visita realizada em Chapecó.
“Eles nos convidaram para falar como funciona a Secretaria em Chapecó, como é realizado o trabalho e para explanar sobre a importância do trabalho e da atenção do município com a criação de uma estrutura pública municipal de segurança. Também informamos sobre implantação da Guarda Municipal, que agora é Polícia Municipal, o que faz e o impacto na cidade”, disse Roger.
Em breve o município paranaense pretende implantar uma secretaria de Segurança e também a Guarda municipal. Roger também salientou o trabalho integrado entre as forças de segurança, que tem dado bons resultados.
“Chapecó está entre as dez cidades mais seguras do Sul, entre cidades com mais de cem mil habitantes. O investimento público em segurança vai traz outros benefícios indiretos, como investimentos na cidade, o que reflete nos fatores econômico e social”, disse Roger.
Nos últimos quatro anos mais de R$ 10 milhões foram investidos em veículos, armas e equipamentos. O efetivo da Guarda Municipal saiu de 40 para 94 pessoas.
Na oportunidade Roger e Stobe também fomos recepcionadas pelo Tenente Coronel Rogério Pitz, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão.
Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC
Espalhe por ai:

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria de Educação realiza live sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil

Na quinta-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, por meio do canal do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.