segunda-feira , 3 fevereiro 2025
Home / Chapecó / Simplifica Chapecó vai ampliar atendimento on-line

Simplifica Chapecó vai ampliar atendimento on-line

A Prefeitura Municipal, através do Simplifica Chapecó, estuda e elabora um projeto piloto para melhoria do atendimento aos munícipes através da implantação de uma plataforma via internet (Chat Bot).
Atualmente o serviço já realiza o Atendimento Virtual a Microempreendedores e Microempreendedoras Individuais através do canal via WhatsApp Business (gratuito). “Essa solução tecnológica visa proteger os dados, garantir a conformidade com regulamentações, proporcionar uma experiência confiável e eficiente, em alinhamento com as principais inovações de mercado, e objetiva a padronização e registro das informações veiculadas, além de maior agilidade e fluidez no atendimento”, explicou o Gerente de Estímulo à Economia, Luiz Carlos Balsan.
Segundo ele, o projeto está em fase integração, treinamento de atendentes e gestores; e configuração da ferramenta. Após essa etapa será incluída Inteligência Artificial e, com isso, propiciar a disponibilidade de atendimento 24 horas. “A ferramenta deve ser implantada nos próximos 30 dias, com foco em atender uma solicitação do Prefeito João Rodrigues que sempre pede mais agilidade e operacionalidade aos serviços oferecidos pelo Simplifica, facilitando a comunicação entre o contribuinte e a prefeitura”, comentou.
Nessa semana, a equipe do Simplifica Chapecó junto com o Diretor de Inovação, Pedro Paulo Romilo, e o Gerente de Estímulo à Economia, Luiz Carlos Balsan; visitaram a sede da empresa contratada, Opa! Suite, do grupo IXC Soft; com o intuito de aproximar todas as pessoas envolvidas e aprimorar o processo de implantação.

Crédito: Texto e Imagens / Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Balcão de Empregos de Chapecó tem 949 vagas em 216 empresas

O Balcão de Municipal de Empregos de Chapecó tem disponíveis nesta semana, 949 vagas disponíveis, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.