Além do sucesso de público e participação de pilotos internacionais o Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, realizado no final de semana passado, foi marcado por várias ações ambientais. Uma delas foi a soltura de mais de três mil alevinos e o plantio de mudas de árvores nativas, com o apoio da Estação de Piscicultura da Unochapecó/Fundeste, diretoria de Meio Ambiente e Polícia Ambiental.
O gerente de Projetos e Captação da Fundação de Esporte de Chapecó, Mário Tomasi, destacou ainda o trabalho da Superintendência dos Distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên e da Gerência de Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria, no recolhimento do lixo e limpeza do local.
De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler, foram instaladas 14 lixeiras no evento, com sacolas diferenciadas doadas pela Azeplast, além de um contêiner para coleta de vidro.
“Foi recolhido uma tonelada de latas, garrafas pets e copos plásticos que foram encaminhados para a reciclagem”, disse Graciela.
A competição, realizada pela Associação de Motonáutica do Rio Grande do Sul, em parceria com a Prefeitura de Chapecó, também contou com o apoio da Foz do Chapecó Energia S.A, que liberou o lago para as provas.
Crédito texto e imagem: Assessoria PMC