Na manhã desta segunda-feira (11) a Chapecoense apresentou o seu novo comandante para a sequência da Série B. Trata-se de Marcelo Cabo, que assina contrato até 30 de novembro deste ano.
Inicialmente, o treinador recebeu as boas vindas do presidente Nei Maidana, que salientou o esforço da diretoria para que o trabalho de Cabo dê certo em Chapecó. “Nós vamos dar as melhores condições de trabalho possíveis para que ele consiga ter sucesso e que a gente cumpra o nosso objetivo aqui”.
Paulo Pagliari, Vice-Presidente de Futebol, declarou que a chegada de Marcelo causa bastante expectativa na Chapecoense. “Espero que ele possa desenvolver o trabalho dele, que a gente consiga fluir e que o time tenha uma nova pegada, uma nova engrenagem”.
Nas primeiras palavras como treinador do Verdão do Oeste, Marcelo deixou claro o interesse em estar em Santa Catarina e também agradeceu a diretoria pelo convite realizado. “Eu tinha uma meta profissional dentro dos meus 22 anos de carreira que era um dia trabalhar na Chapecoense. (…) Eu e minha família estamos muito felizes de estar aqui, sendo o escolhido para ser o treinador. Me sinto em casa, muito acolhido”.
Cabo afirmou que o trabalho está sendo feito desde o dia do acerto e, inclusive, esteve presente no Estádio Soares de Azevedo acompanhando o jogo diante do Tombense. “O momento é de equilíbrio, de tranquilidade para que a gente possa continuar dando sequência ao trabalho que já vinha sendo feito. Meu primeiro passo é diagnosticar o que está acontecendo e entender o porquê desse desequilíbrio da Chapecoense”.
Marcelo Cabo foi campeão da Série B em 2016, quando esteve à frente do Atlético Goianiense. O treinador acredita que sua experiência na competição pode auxiliar a Chapecoense a chegar nos seus objetivos. “Precisamos fazer prevalecer a força da Chape. Eu já vim jogar aqui várias vezes contra e o que os adversários mais temem é essa força do clube dentro de casa, então meu principal papel é resgatar essa força da Chapecoense jogando em casa e continuar performando bem fora de casa”.
Junto de Marcelo, chegam o auxiliar técnico Gabriel Cabo e também o preparador físico Tiago Melsert. Nesta tarde, Marcelo comandará seu primeiro treinamento à frente do grupo no CT da Água Amarela, às 16h.
Fonte: Assessoria/Chape