Na tarde desta terça-feira (11), o meia Tiago Real, 32 anos, concedeu sua primeira coletiva de imprensa como jogador da Chapecoense. Na oportunidade, ele falou sobre o ambiente de trabalho, as atividades de pré-temporada, os desafios e também acerca do Campeonato Catarinense.
Quem é Tiago Real?
“Eu iniciei minha carreira no Coritiba, depois passei por Joinville, Palmeiras, Goiás, Náutico, Bahia, Vitória, Ponte Preta, e por último, estive no Vila Nova, além de ter uma experiência de dois anos fora do país (Al-Muharraq-Bahrein). Tenho um caminho significativo nestes 12, 13 anos de carreira profissional, que me dá uma bagagem muito grande para utilizar neste momento, onde o clube tem muitos jovens que eu posso estar ajudando tanto dentro, quanto fora de campo”.
Ambiente do grupo
“Aos pouquinhos a gente vai se misturando e vai conhecendo todo mundo. Eu acho que essa primeira semana foi muito importante, principalmente porque a gente está convivendo bastante junto no hotel. Isso tem ajudado muito a conhecer as características e a personalidade de cada um. Conforme o tempo, a união tende a crescer, refletindo cada vez mais dentro do campo”.
Pré-temporada 2022
“A avaliação é muito positiva. Eu acho que em uma semana a gente ganhou muita coisa, muita coisa mesmo. Hoje pela manhã, inclusive, nós falávamos sobre nossa evolução. A equipe vem demonstrando conceitos muito interessantes. Os últimos dois treinamentos que fizemos foram de altíssima qualidade, por isso a avaliação é positiva. Todos gostam de trabalhar e estar no campo”.
Expectativa para a estreia
“É a melhor possível. É um tempo curto de preparação, mas é um período que vai dar para gente chegar em um bom nível para a estreia. Eu acredito muito nisso, por estar acompanhando toda nossa evolução durante estes dias”.
O que fez você vir para a Chapecoense?
“A minha vinda para a Chape é quase uma convocação. Eu sempre acompanhei o clube, inclusive já joguei diversas vezes contra a Chapecoense. Quando eu chego aqui e vejo sua estrutura, eu vejo que eu fiz uma boa escolha. É uma camisa muito forte e que precisa reagir, por isso estou extremamente desafiado a ganhar grandes coisas e voltar a dar alegria ao nosso torcedor”.
A Chapecoense é uma boa oportunidade para a sua carreira?
“Sem dúvidas. Eu sou um jogador experiente mas que ainda tem sede e que almeja grandes coisas. A Chape é uma grande oportunidade sim de estar atuando em um nível excelente. É uma camisa muito forte em uma cidade muito apaixonada, tudo isso me motiva bastante. Estou muito feliz e vou dar o meu melhor para que a gente possa ter grandes conquistas ao longo da temporada”.
A Chape é favorita para levar o estadual?
“Eu acho muito arriscado a gente falar, neste primeiro momento, em favoritismo. Existem várias equipes favoritas, somos uma delas pela sua camisa, sua grandeza e sua história, mas outras equipes não se desmontaram tanto do último ano para esse. O nosso grupo é novo, por isso acho um risco muito grande assumirmos um favoritismo, mas, sem dúvida alguma, vamos brigar muito pela conquista”.
Fonte: Assessória/ACF