quarta-feira , 18 setembro 2024
Home / Chapecó / Torneio de Cambio reuniu 210 atletas em Chapecó

Torneio de Cambio reuniu 210 atletas em Chapecó

No sábado (22) o Ginásio da Unochapecó recebeu o Torneio de Câmbio do Projeto Superidade do município de Chapecó. Participaram da competição 14 equipes e 210 atletas. O evento, organizado pela Administração Municipal, por meio da Fundação de Esportes, teve como principal objetivo promover a saúde e a integração entre os idosos.
O campeão da competição foi o bairro Jardim América; o vice campeão foi o bairro São Cristóvão, em terceiro lugar ficou o bairro Palmital e em quarto lugar o bairro Bela Vista. A atleta revelação feminina foi Neide Marangoni do bairro Jardim América, o atleta revelação masculino foi Rudimar Plagiari do bairro Palmital. O atleta mais idoso foi Armando Cunico do Bairro Bela Vista e a atleta mais idosa foi Luzia Mayer do Bairro Alvorada.
Segundo Silvio Faccin da Rosa, coordenador do Projeto Superidade, a competição, que já aconteceu no ano passado, visa premiar os atletas mais destacados, incluindo a idosa e o idoso mais velhos, o campeão, o vice, o terceiro lugar e o atleta revelação. “Esse trabalho é muito importante para a administração, e estamos comprometidos em melhorar cada vez mais o Projeto Superidade, com o apoio do prefeito João Rodrigues e de toda a população de Chapecó. Nossa cidade é um exemplo de qualidade de vida e vamos continuar trabalhando para sermos referência no Brasil”, destacou.
Sobre o Projeto Superidade
O Projeto Superidade é um programa dedicado ao acompanhamento social e a promoção de atividades fisicas para a população máster (45 a 59 anos) e idosa (60 anos ou mais). As ações são planejadas de acordo com a realidade de cada grupo, ofertadas em diversas comunidades urbanas e rurais. Além dos benefícios físicos, o projeto está vinculado a rede socioassistencial, visando mudanças efetivas na condição de vida dos usuários, fortalecendo sua autonomia e cidadania e melhorando as relações familiares.
Segundo Silvio, os grupos de atividades físicas acontecem em vários bairros da cidade. “Já somos um exemplo para todo o Brasil e, com o apoio da Prefeitura, vamos continuar crescendo e promovendo a qualidade de vida para nossos idosos”, relatou. Para ele, o Torneio de Vôlei Câmbio foi mais um passo significativo na missão do Projeto Superidade, demonstrando a força e a vitalidade da comunidade idosa de Chapecó, que, com entusiasmo e dedicação, mostrou que idade não é limite para buscar saúde, integração e qualidade de vida.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

A situação do PL em Santa Catarina

Depois de muito se especular, de rotas serem traçadas e refeitas, tudo indica (sim, ainda ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.