quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Destaque / Trabalhador poderá voltar após cinco dias do início dos sintomas de Covid, com teste
Foto: Leandro Schmidt/PMC

Trabalhador poderá voltar após cinco dias do início dos sintomas de Covid, com teste

Trabalhador que positivou para Covid poderá voltar a trabalhar no 5º dia a partir do início dos sintomas, com teste que pode ser providenciado pela empresa. Sem teste ele poderá voltar a partir do sétimo dia. Esta é uma nova determinação da Vigilância em Saúde, que foi informada em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid, realizado nesta terça-feira, realizada na sala de reuniões da Prefeitura. O prefeito João Rodrigues, que conduziu a reunião, disse que será seguida a regra municipal.

A secretaria de Saúde informou também que estão sendo testados apenas os pacientes sintomáticos, nos Ambulatórios Verdão, Centro, UPA e PA da Efapi.

Outra mudança é em relação ao Plano de Contingenciamento da Educação (PlanCon), na Educação Infantil. Quando um aluno tiver sintomas e testar positivo, apenas este irá para isolamento e não a turma inteira, como era feito anteriormente.

As medidas foram aprovadas pelo comitê de gerenciamento do PlanCon e agora pelo Comitê Covid.

Na semana passada a Vigilância Sanitária de Chapecó anunciou que só vai fiscalizar a comprovação de vacinação contra a Covid em festas e eventos a partir de denúncias. Antes era uma ação rotineira. A mudança foi pelo alto índice de vacinação no município.

No entanto os eventos com mais de 500 pessoas precisam ter seu Plano de Contingência aprovados pela Vigilância Sanitária.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.