quinta-feira , 19 setembro 2024
Home / Chapecó / Transferências Internas iniciam na Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira
FOTO: Diego de Bastiani/SEDUC

Transferências Internas iniciam na Rede Municipal de Ensino nesta segunda-feira

Em conformidade com o Edital Seduc 049/2023 que estabelece as normas para as matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2024, inicia-se nesta segunda-feira, 20, e encerra-se no próximo dia 22 de novembro, quarta-feira, o período de transferências internas nas instituições de ensino da Rede Municipal, no horário das 07h30min às 17h.
Segundo a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, “as transferências internas são para os alunos que já estudam em uma escola da Rede Municipal e desejam transferir a vaga para outra instituição da própria rede, assim é muito importante prestar atenção às datas para não perder o prazo”, destacou.
Outro ponto que merece atenção é que esse processo de transferência interna ocorre exclusivamente de forma presencial. “As famílias deverão comparecer à escola de seu interesse, verificar se há disponibilidade de vaga, e solicitar o ATESTADO DE VAGA. Em seguida, em posse do documento (atestado de vaga) as famílias deverão ir até a escola onde o filho está matriculado e entregá-lo, após entregar deverão solicitar o ATESTADO DE FREQUÊNCIA e retornar com este até a instituição em que solicitou a vaga para transferir o filho”, declarou Astrit Tozzo, Secretaria de Educação.
As informações completas do edital estão disponível através do link: https://drive.google.com/drive/folders/1ZgcB0cIVgAbqBEOE4vTVsy6A1vGzZkdr

Fonte: Assessoria PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Topázio Neto segue na frente na Capital

Mesmo levando pedrada de todos os lados, Topázio Neto (PSD) se mantém inabalável na liderança, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.