segunda-feira , 28 abril 2025
Home / Notícias / Trânsito de Chapecó recebe atualização em 49 locais
Foto: Giuseppe Meneghetti

Trânsito de Chapecó recebe atualização em 49 locais

A Prefeitura de Chapecó, deu início a modernização e expansão dos equipamentos de fiscalização eletrônica de trânsito, instalados no município.

Mediante assinatura do Contrato 634/2022 entre a Diretoria de Segurança Pública, e a empresa fornecedora, já está em andamento a substituição dos equipamentos antigos por novos, mais modernos e com tecnologia aperfeiçoada. Ao todo, entre semáforos e controladores de velocidade, 49 (quarenta e nove) pontos de fiscalização serão atualizados.

Entre as principais alterações está o avanço da tecnologia para melhor detecção e reconhecimento dos veículos, aumentando a capacidade de fiscalização e identificação de infrações. O destaque é para o fato de os novos controladores de velocidade não exigirem a inserção de laços no asfalto, evitando assim os cortes na pavimentação da via, para a instalação dos equipamentos, fato que contribui para a preservação da malha asfáltica.

Ainda, para acompanhar o acelerado desenvolvimento da cidade, o contrato conferiu à Diretoria de Segurança Pública a possibilidade de grande expansão da área abrangida pela fiscalização, viabilizando que o serviço seja implementado nas regiões com maior incidência de infrações, a fim de preservar a segurança do trânsito.

Segundo Clóvis Ari Leuze, Diretor de Segurança Pública, não se pode baixar a guarda quando o assunto é a segurança da população, preocupação que, necessariamente envolve o trânsito.

 

Fonte: Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

COMUNICADO SOBRE O IPTU

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Chapecó informa que no mês de fevereiro, proprietários ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.