Há uma semana longe de Chapecó, o Verdão do Oeste se prepara para enfrentar o último adversário antes de voltar para casa. Nesta terça-feira (24), às 21h30, Ponte Preta e Chapecoense duelam no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Em coletiva de imprensa, uma das lideranças do elenco nesta temporada, o goleiro Vagner afirmou que com o início surpreendente da Chape no campeonato, consequentemente a responsabilidade do grupo também aumentou. “As equipes vem jogar contra a gente com mais estudos, sabendo os nossos pontos fortes e tentando explorar os nossos pontos fracos. A Série B é assim, um campeonato dificílimo”.
De acordo com o arqueiro, o elenco vem trabalhando para evoluir na competição e atingir os objetivos propostos. “Fizemos bons jogos e outros não fomos tão bem, temos consciência disso. Temos que trabalhar dia a dia para progredir e minimizar esses erros e, quando tivermos as oportunidades, conquistar as vitórias”, salientou.
Vagner foi titular durante todas as oito partidas da Chapecoense na Série B, com quatro gols sofridos. “A vida do goleiro vai do céu ao inferno em 90 minutos. Contra o Vila Nova nós soubemos nos defender e no final do jogo as duas melhores chances foram nossas. Temos que ir jogo a jogo”, reiterou.
Conforme o goleiro, a comissão técnica e os atletas procuraram estudar os pontos frágeis da Ponte Preta em busca de um bom resultado. “A gente veio com o objetivo de fazer um grande jogo. Temos uma boa campanha fora de casa e precisamos manter essa sequência dentro da competição”, finalizou.
Após a partida desta noite contra a Ponte, a Chapecoense volta para Santa Catarina e se prepara para enfrentar o Londrina, próximo adversário do clube dentro da Arena Condá, no dia três de junho.
Fonte: Assessoria/Chape