Nesta sexta-feira (24), a Chapecoense realizou mais um dia de treinamento no CT da Água Amarela. Na coletiva de imprensa, o zagueiro Victor Ramos valorizou seu momento dentro de campo e também sua parceria com Léo, que juntos, formam a dupla de zaga do clube alviverde na Série B.
“Desde o primeiro jogo a gente vem se entendendo muito bem e nos conhecendo bastante. (…) A gente é mais experiente, procura estar de frente para orientar os companheiros. Futebol tem muito diálogo dentro de campo, isso ajuda muito. (…) Eu e o Léo nos ajudamos um ao outro, com os pés no chão, sem vaidade. Eu quero ajudar sempre a Chape, que é o mais importante”.
A equipe ainda não venceu dentro de casa pela competição nacional. De acordo com Victor, todo grupo está trabalhando em busca dos pontos negativos para que essa fase seja passageira. “Esses resultados dentro de casa estão nos incomodando muito, é complicado demais até para dormir. (…) A gente já se reuniu depois do jogo e se Deus quiser vamos buscar os três pontos. (…) Na Série B não tem jogo fácil, independente de quem está em cima ou embaixo, todo jogo é difícil”.
Victor Ramos vai para sua 11ª partida com a camisa da Chapecoense na temporada e tem sido destaque dentro das quatro linhas. “Fico muito feliz. Desde que eu cheguei aqui eu amadureci muito e falei isso na minha coletiva de apresentação. A vida é assim, vai amadurecendo, aprendendo com os próprios erros. (…) Eu tive outras propostas mas preferi a Chape, é um clube que eu me sinto bem, gosto muito e tenho o maior respeito”.
O zagueiro projetou uma partida dura diante do Operário-PR na luta pelos três pontos. “A gente vai impor o nosso ritmo e não vamos ficar recuados, vamos sair pra jogar também. Fora de casa a gente aproveita muito bem as oportunidades”.
A Chapecoense realiza mais um treinamento amanhã, sábado (25), na Arena Condá, e depois segue viagem para Curitiba, onde permanece até a noite de domingo (26) antes de seguir para Ponta Grossa.