Os cerca de 50 vigias que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Chapecó, participaram na quinta-feira (21) de uma instrução sobre defesa com uso de Spray de Gengibre.
A atividade foi realizada na Diretora de Segurança Pública e a formação foi ministrada pelo CEFAT – Centro de Formação e Aperfeiçoamento Técnico da Guarda Municipal. Os palestrantes foram o Diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, a Coordenadora Andreia Luza e o Guarda Municipal Guilherme Marcks Artifon.
O Diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze destacou que a formação é importante para atualização dos profissionais que atuam nas escolas, para que estejam preparados para atuar em caso de necessidade. “O treinamento foi uma capacitação para o uso de um instrumento que vai facilitar o trabalho dos Vigias no combate as possíveis ameaças”, afirmou. Segundo ele, esse equipamento, ele é similar ao spray de pimenta, um spray a base de óleos que causa uma incapacitação temporária da pessoa atingida, dando tempo as autoridades policiais chegar até o local ou mesmo o próprio vigia possa conter essa ameaça.
Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC