sábado , 7 setembro 2024
Home / Chapecó / Vigilância em Saúde realizou próximo de cinco mil visitas de combate à dengue somente em junho

Vigilância em Saúde realizou próximo de cinco mil visitas de combate à dengue somente em junho

Apesar da redução dos números de focos da Dengue neste período de inverno a Vigilância em Saúde Ambiental segue com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Somente nos mês de junho foram realizadas 4.921 visitas em cinco mutirões.
No sábado foi realizado um mutirão no bairro Eldorado, com 655 visitas realizadas por 35 Agentes de Combates a Endemias e 20 acadêmicos. Foram realizados 42 tratamentos com larvicida, inspeção de 1031 depósitos e identificadas 16 denúncias com drone.
Anteriormente foram realizados mutirões no Santo Antônio (1125 visitas), Vila Real (777 visitas)
Líder (1056 visitas) e Jardim América (1308 visitas).
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, em 2024 foram registrados 7731 casos da doença, entre os 17.074 que foram testados. Destes, 8360 deram negativo e 983 estão aguardando o resultado. Também foram registrados oito óbitos pela doença. No total são 1127 focos no ano e 238 em junho. Mas no boletim divulgado na segunda-feira (24) não foram registrados novos focos do mosquito Aedes aegypti em relação à semana anterior.
“Apesar da redução do número de focos nesse período de inverno a infestação continua e é necessário eliminar os criadouros do mosquito. Por isso estamos mantendo os mutirões, o trabalho de orientação, eliminação de criadouros e outras ações”, disse Karina.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

Secretaria de Desenvolvimento Rural promove a 20a Feira de Mudas e Flores

Começa nesta sexta-feira (6) e vai até domingo a 20a Feira de Mudas Frutíferas, Flores, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.