quarta-feira , 18 setembro 2024
Home / Chapecó / Vigilância Epidemiológica confirma primeiro óbito por dengue em Chapecó
Foto: Assessoria/PMC

Vigilância Epidemiológica confirma primeiro óbito por dengue em Chapecó

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Chapecó confirmou nesta quarta-feira o primeiro óbito por dengue em 2024 no município. Trata-se de uma mulher de 85 anos, moradora do bairro Cristo Rei, que faleceu no dia 24 de março, no Hospital Regional do Oeste.
A demora na divulgação deve-se aos procedimentos e testes para confirmar se a causa da morte foi mesmo causada pela Dengue.
Chapecó já tem 941 casos confirmados da doença. Por isso a secretaria de Saúde tem adotado várias medidas, como ampliação dos mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, abertura do Ambulatório Covid/Dengue no bairro Saic e capacitação dos profissionais para o atendimento.
A orientação é para que as pessoas fiquem atentas aos possíveis criadouros, ao uso de repelente e que busquem atendimento na unidade de Saúde do bairro ao notar os primeiros sintomas da doença.

Créditos texto e imagem | Assessoria/PMC

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

A situação do PL em Santa Catarina

Depois de muito se especular, de rotas serem traçadas e refeitas, tudo indica (sim, ainda ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.