Frio, firme e forte. Essas são as caraterísticas do zagueiro Victor Becker, titular em boa parte dos jogos da Chapecoense na temporada. Pode não parecer, mas o zagueiro de 20 anos vivencia apenas a sua primeira temporada como jogador profissional. Até aqui, Becker participou de 12 jogos com a camisa do Verdão do Oeste, totalizando 821 minutos dentro de campo.
Nas últimas quatro partidas, o zagueiro atuou os 90 minutos em todas elas. Sobre essa sequência, Vitor afirma que busca melhorar ainda mais para que permaneça na titularidade ao longo do ano. “Pegar minutagem é muito importante para quem sobe da base. Eu venho aprendendo muito no dia a dia com o Léo e os jogadores mais experientes. Busco aprender, porque o aprendizado nunca é demais. Espero que daqui para frente as coisas melhorem e se Deus quiser eu consiga manter essa sequência na Série B”.
Em 2020 e 2021, Vitor Becker pertencia ao elenco da categoria sub-20 da Chapecoense. Com lesões, o jovem não conseguiu ter o desempenho que gostaria nas duas temporadas. “Eu estava pensando sozinho que isso é uma conquista pessoal, porque eu passei por dois anos difíceis. A gente se prepara a vida inteira para esses momentos, de subir da base e conseguir jogar”.
Apesar de ter um bom desempenho individual, o zagueiro reconhece que a Chape sofreu algumas dificuldades no início da temporada, mas garante que o trabalho feito é para correção dos erros. “No começo é sempre muito difícil. Acho que em todos esses anos a Chape nunca teve um elenco tão jovem e com tantos jogadores novos, que ainda precisam entrosar, mas a gente não pode só pensar nas coisas negativas, temos que aprender com elas e usar também as coisas positivas para o Campeonato Brasileiro”.
Perguntado sobre a sua impressão sobre o trabalho de Gilson Kleina realizado até aqui, Vitor Becker salientou que “ainda é muito prematuro, mas de primeira a gente já vê que ele tem uma visão muito positiva de competitividade, de mudança e de muito trabalho. Eu tenho certeza que ele chegou para ajudar bastante a gente”.
A partida de estreia da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro da Série B está marcada para o dia 09 de abril, na Arena Condá, em horário a ser confirmado. O adversário será o Ituano-SP.
Fonte: Por João Vítor Heemann/ACF